quarta-feira, 14 de abril de 2021

 Abacaxi   literário''


''Se a  vida  é  uma  corrida  louca  para  o nada  , prefiro não  ser  tudo''

Conheci  um  rapaz  que  trabalhava  na  Faculdade  que  se  chamava  Clementino . Ele  era  somente  um Bedel  , mas  um sujeito  divertido.  Era  careca .  Um dia  vinha  com uma  peruca  com  quatro  fios  de  cabelo  e  no outro  dia  vinha  sem a peruca . E  dizia para todos  que  era  gêmeo. Se perguntassem   pelos  cabelos ,  ele  respondia  ; ''Hoje  é o irmão  dele''.

E naquela  brincadeira , todos riam  com as  historias  dele. Se entusiasmou  com os  estudos   e   fez  um  supletivo e passou na   Escola  Estadual e  resolveu , por ( conta  e  risco próprio) se  candidatar  a Presidente  do  Diretório  Estudantil  e  começou a  campanha  com os  panfletos  que  diziam:

Do grande ao pequenino  voltem em Clementino  ou do  xuxu ao pepino  voltem em  Clementino.  A  estudantada que  gostava  das  brincadeiras  dele  , o apoio  e  resultado . Clementino  ganhou . Agora  tinha  outro problema :   dinheiro 

Clementino  resolveu  pescar  um urubu  e  pintou  a  ave  toda  e distribuiu  panfleto  dizendo  ser  ave cheia  do  espirito  Alibal  e  que  adivinhava  passado , presente  e  futuro . Logo apareceram  uma  fila  enorme  de  mulher que  queria  saber se  o marido  tinha  Amante . 

É logico  que  ele  deu um jeito   de pingar  a  vela  quente nas  costas  do urubu.  A  ave  se encolhia  com a  dor  e  era a  resposta  que  (sim) .  Isso  ,virou uma  confusão  que envolveu  até a  Policia  e  ele  com  todo dinheiro  foi preso .

Passou  seis meses na  cadeia   e  quando saiu ,foi soltar  o urubu  no  campo de  futebol  da   Várzea  , a  ave  nem  sabia  mais  voar. A ave  parecia um palhaço  com  tanta  tinta, mas  conseguiu voar  . O povo  foi todo  ver  a  partida  do  dr. Alibal .  Depois  de  algumas  tentativas  o  doutor  foi embora debaixo  dos  aplausos  de  uma  multidão  brincalhona .

Dias  depois  .,  Celestino  recebeu um  telegrama  dizendo  que  o doutor  Alibal  colocara  um ovo  na  Grécia.

Suspeita-se  que  telegrama  foi invenção  de  algum  estudante. 

Essa  frase  é  dele : ''Se a  vida é  uma  corrida louca  para o  nada prefiro não  ser  tudo''.

Ele  se  foi , mas  deixou uma  grande  saudade  principalmente  em mim que  gostava  de  escutar  as  historias  dele.

Como  falou na  frase  , não  foi ''tudo'' porque  nunca  correu  para o ''nada ''. 

A vida  de  Celestino  foi cheia   de  problema  que  ele mesmo  criara , mas  pagou o preço  e  partiu  e  não podemos  fazer  a  famosa pergunta , se podia  descascar,  porque  não  deixou nenhum  abacaxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário