Abacaxi literário''
''Se a vida é uma corrida louca para o nada , prefiro não ser tudo''
Conheci um rapaz que trabalhava na Faculdade que se chamava Clementino . Ele era somente um Bedel , mas um sujeito divertido. Era careca . Um dia vinha com uma peruca com quatro fios de cabelo e no outro dia vinha sem a peruca . E dizia para todos que era gêmeo. Se perguntassem pelos cabelos , ele respondia ; ''Hoje é o irmão dele''.
E naquela brincadeira , todos riam com as historias dele. Se entusiasmou com os estudos e fez um supletivo e passou na Escola Estadual e resolveu , por ( conta e risco próprio) se candidatar a Presidente do Diretório Estudantil e começou a campanha com os panfletos que diziam:
Do grande ao pequenino voltem em Clementino ou do xuxu ao pepino voltem em Clementino. A estudantada que gostava das brincadeiras dele , o apoio e resultado . Clementino ganhou . Agora tinha outro problema : dinheiro
Clementino resolveu pescar um urubu e pintou a ave toda e distribuiu panfleto dizendo ser ave cheia do espirito Alibal e que adivinhava passado , presente e futuro . Logo apareceram uma fila enorme de mulher que queria saber se o marido tinha Amante .
É logico que ele deu um jeito de pingar a vela quente nas costas do urubu. A ave se encolhia com a dor e era a resposta que (sim) . Isso ,virou uma confusão que envolveu até a Policia e ele com todo dinheiro foi preso .
Passou seis meses na cadeia e quando saiu ,foi soltar o urubu no campo de futebol da Várzea , a ave nem sabia mais voar. A ave parecia um palhaço com tanta tinta, mas conseguiu voar . O povo foi todo ver a partida do dr. Alibal . Depois de algumas tentativas o doutor foi embora debaixo dos aplausos de uma multidão brincalhona .
Dias depois ., Celestino recebeu um telegrama dizendo que o doutor Alibal colocara um ovo na Grécia.
Suspeita-se que telegrama foi invenção de algum estudante.
Essa frase é dele : ''Se a vida é uma corrida louca para o nada prefiro não ser tudo''.
Ele se foi , mas deixou uma grande saudade principalmente em mim que gostava de escutar as historias dele.
Como falou na frase , não foi ''tudo'' porque nunca correu para o ''nada ''.
A vida de Celestino foi cheia de problema que ele mesmo criara , mas pagou o preço e partiu e não podemos fazer a famosa pergunta , se podia descascar, porque não deixou nenhum abacaxi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário